Buscando por?

Notícias

Bombeiro Mirim: Estudantes são capacitados para prevenção, segurança, incêndios e primeiros socorros

Projeto educativo busca capacitar estudantes para agirem de maneira preventiva em situações de risco e acidentes, promovendo uma sociedade mais segura
Por: Jonas Hames - 14/03/2024 08:00min- Governador Celso Ramos

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em colaboração com a Prefeitura Municipal de Governador Celso Ramos, deu início à aula inaugural da primeira turma de 2024 do Projeto Bombeiro Mirim. O evento ocorreu na sede da Escola Municipal do Meio Ambiente, no Bairro Costeira da Armação, local que abrigará a maioria das atividades até a formatura dos 84 alunos matriculados neste semestre, agendada para 17 de maio.

 

Fotos: PMGCR/Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Preparação para situações de risco

A aula inaugural, ministrada pelo 3º Sargento e Comandante do Corpo de Bombeiros, Wilson Coelho Junior, e pela diretora da Escola do Meio Ambiente, Luciara Azevedo, abordou temas como os deveres do bombeiro mirim, noções de meio ambiente e hábitos saudáveis. Os instrutores também introduziram aos alunos conceitos de ordem unida e o lema do projeto.

 

 

Sociedade mais segura

O Projeto Bombeiro Mirim tem como objetivo capacitar estudantes do ensino fundamental da rede municipal e estadual de Governador Celso Ramos para agirem preventivamente em situações de risco e acidentes. Além de promover a segurança, busca contribuir para o exercício pleno da cidadania, desenvolvendo práticas suplementares ao processo educativo.

 

 

Programa abrangente

Ao longo de aproximadamente dois meses de aulas, os alunos terão acesso a uma variedade de conhecimentos, incluindo noções de salvamento, construção de valores, segurança contra incêndios na natureza e primeiros socorros. A grade curricular também contempla atividades externas, como trilhas ecológicas e visitas ao quartel dos Bombeiros e ao Batalhão de Operações Aéreas, visando a integração da teoria com a prática.

 

Top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!