Buscando por?

Notícias

Municípios do Vale do Rio Tijucas receberão doses da vacina contra a dengue

Ministério da Saúde confirma distribuição para Tijucas, São João Batista, Nova Trento e Canelinha, em medida de combate à epidemia
Por: Jonas Hames - 28/03/2024 16:00min

 

Em resposta ao surto de dengue que assola Santa Catarina, o Ministério da Saúde anunciou que 19 novos municípios, incluindo Tijucas, São João Batista, Nova Trento e Canelinha, na região do Vale do Rio Tijucas, receberão doses da vacina contra a doença.

Distribuição Emergencial

Atualmente, 13 cidades do Norte do estado já estão oferecendo o imunizante. No entanto, apenas 22% do público-alvo, composto por crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, foram vacinados no primeiro mês de aplicação.

Situação de Emergência

Santa Catarina encontra-se em estado de emergência devido à dengue. Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica, foram confirmados 25.707 casos da doença e 38 mortes somente neste ano.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foto: Arquivo/Divulgação

 

Redistribuição das Doses

As doses que serão enviadas não são novas, mas sim remanejadas, com prazo de vencimento em 30 de abril. Éder Gatti, diretor do Departamento do Programa Nacional de Imunização (DPNI), ressaltou a importância de evitar o vencimento das vacinas: "Não podemos deixar essas doses vencerem. Diante disso, o Ministério trouxe uma solução: redistribuir, dentro das unidades federadas, ou seja, dentro dos estados, para municípios que ainda não foram contemplados".

Logística de Distribuição

A data exata para a chegada das doses às novas cidades ainda não foi determinada, pois depende da logística de distribuição. Na primeira etapa, foram priorizadas as cidades com mais de 100 mil habitantes e os municípios vizinhos com casos de dengue tipo 2. Em Santa Catarina, Joinville foi a escolhida, por ser a cidade mais populosa e apresentar o maior número de casos e mortes.

 

Top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!