Três homens foram presos na tarde desta quinta-feira (10) ao tentarem saírem da cidade com produtos provenientes de furtos e arrombamentos à imóveis de turistas, em Bombinhas. Um deles já havia inclusive sido preso na temporada passada.
Ainda durante a manhã, a Polícia Militar foi informada de dois furtos em que foram levados vários objetos além de certa quantia em dinheiro em notas de dólares, pesos e reais.
Fotos: PM/Divulgação
Os policiais conseguiram identificar um VW/Gol, de Joinville, possivelmente utilizado nos crimes, e passaram o dia monitorando o veículo. No momento em que os ocupantes tentavam sair da cidade, foram abordados.
Durante a revista, foram encontrados os produtos furtados e outros cuja propriedade ainda não foi identificada. Foram localizados também U$$ 1 mil (dólares), $ 3,1 mil (pesos) e R$ 738. Na casa dos detidos, em Camboriú, foram localizados mais dois celulares, que teriam sido furtados na terça-feira (8).
Todos confessarem o crime e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Bombinhas.
De acordo com a Polícia Militar, será dado seguimento às investigações, pois após um breve levantamento, foi possível descobrir que os envolvidos devem ser responsáveis por inúmeros outros furtos na região. Eles já são conhecidos por furtarem no litoral norte do Estado.
A Polícia Militar espera que com estas prisões e a permanência deles na cadeia o número de furtos caia de forma significativa.