Foto: Divulgação
Uma mulher foi salva pelo Corpo de Bombeiros de se afogar ao entrar no mar na madrugada deste domingo (17), no Bairro Meia Praia, em Itapema. Populares viram ela entrar na água e acionaram o socorro depois que ela desapareceu, após 40 minutos.
Já no local, a equipe, formada pelos soldados Filipe William Griebler Gomes e Rildo de Vargas Gonçalves, cabo Leonardo Clailton Franco e sargento Bruno Alberto Bruch Antonio, teve dificuldades ao realizar as buscas, devido à pouca iluminação e amplitude da área. A vítima foi vista entrar no mar na altura da Rua 209, porém, os mesmos populares disseram ter avistado ela pela última vez na Rua 205.
Soldado Rildo, ao subir em um parapeito de um deck da praia, avistou o que poderia ser a silhueta de uma pessoa a aproximadamente 100 metros da faixa de areia. Ele e o soldado Filipe entraram no mar e assim que alcançaram a mulher colocaram nela um lifebelt - flutuador salva-vidas. Em estado de choque e exaustão, a vítima também foi acalmada.
Rebocada até à praia, foi constatado que ela estava com afogamento grau 1, apresentando vômito e hipotermia. A mulher, que não teve sua identidade revelada, foi conduzida ao Hospital Santo Antônio, com sinais vitais estáveis.