As medidas adotadas pela Prefeitura Municipal de Tijucas para conter o surto da dengue estão sendo questionadas pelo Ministério Público de Santa Catarina.
Foto: Prefeitura/Divulgação
O município declarou situação de emergência pelo avanço da doença. O último boletim atualizado da prefeitura, desta quinta-feira, 30 de abril, informou que há 70 casos confirmados da doença.
O Promotor de Justiça Fred Anderson Vicente pede à Secretaria de Saúde do município uma série de informações, como por exemplo, o número atualizado de infectados e o índice de infestação predial de Tijucas e se estão sendo adotadas as providências previstas no "Plano de Contingência para Enfrentamento da Dengue no Estado de Santa Catarina".
De acordo com o Ministério Público, após análise das respostas, serão propostas medidas complementares para garantir o direito constitucional à saúde da população.
O prazo para resposta é de 10 dias úteis, a contar do recebimento do ofício pelo Secretário Municipal de Saúde.
O prefeito Eloi Mariano Rocha comentou sobre a situação com exclusividade ao VipSocial e como vão agir a partir do recebimento do ofício. Assista a entrevista e saiba mais.