Vítimas que apresentaram denúncias de crimes em redes sociais, por meio de movimentos como o #exposedbombinhas recebem orientações da Polícia Civil para formalizarem Boletim de Ocorrência.
Foto: Divulgação
O intuito do movimento é que mulheres que utilizam o ambiente virtual para compartilhar suas experiências de relacionamentos íntimos abusivos, onde alguns relatos são denúncias da prática de crimes como estupro de vulnerável, importunação sexual, crimes contra a honra, entre outros.
O movimento está acontecendo em diversas cidades. Diante destes fatos a Polícia Civil entrou em contato com algumas vítimas para orientá-las.
Jovens que entendam que tenham sido vítimas de algum crime, devem procurar a Polícia Civil na companhia de seus responsáveis legais para receberem orientações e para que seja iniciada a investigação do caso.
Outra orientação é para que as vítimas tenham cuidado na utilização do ambiente virtual, para não serem expostos os nomes, fotografias e dados pessoais dos suspeitos. Essas informações devem ser fornecidas diretamente na Delegacia de Polícia, assim evitando ter contra si alguma responsabilização cível?
Caso tenha sido vítima, denuncie, pelo disque denúncia 181, ou pelo whatsAPP (48) 9 8844 0011 ou pelo site https://delegaciavirtual.sc.gov.br/
________________________________________________________________
Em discussão, enteado esfaqueia padrasto, homem morre no hospital
Flagrados com armas e munições, jovem e menor de idade são detidos
________________________________________________________________