Foto: Divulgação
Um dos maiores traficantes da região morreu e outras seis pessoas foram presas, em Itapema, nesta quinta-feira, 02 de julho. Além disso, mais de 30 quilos de maconha foram apreendidos.
No dia 29 de maio deste ano, em Itajaí, um traficante foi preso com aproximadamente 30 quilos de maconha. As informações levantadas eram de que, o detido havia adquirido a droga com um homem já conhecido no meio policial, por ser um dos maiores traficantes de drogas da região.
Foto: Polícia Militar/Divulgação
Além disso, o suspeito informado pelo preso, já possuía um mandado de prisão ativo.
Mais detalhes sobre a droga apreendida na ocasião foram descobertos, e a informação obtida era de que a substância havia sido entregue com um veículo pertencente à prefeitura de Itapema, utilizado por um funcionário público. Desde então, equipes de agências de inteligência passaram a monitorar o funcionário público.
Já nesta quinta, 02, uma movimentação suspeita foi flagrada. Duas mulheres ligadas ao funcionário pegaram sacos pesados em uma clínica de fisioterapia, na Avenida Nereu Ramos e depois buscaram o funcionário público. Juntos, se dirigiram até Itajaí, na rua Anastácio José Paulo, no bairro Fazenda, local conhecido pelo intenso tráfico de drogas.
No endereço, encontraram com outro masculino já conhecido pela prática ilícita, este, estava acompanhado por outra pessoa, também identificada.
Todos foram abordados. O funcionário público estava retirando duas caixas do veículo, dentro, havia 28 tabletes de maconha pesando cerca de 30 quilos do entorpecente. Com o rapaz que estava recebendo a droga foram apreendidos R$ 2.342,00.
O funcionário e as duas mulheres, confessaram que estavam entregando a droga mandados pelo traficante que possuía o mandado de prisão ativo. Informaram também, que eles eram responsáveis por guardar o dinheiro e as drogas para o traficante, que estava residindo na rua 135, no Centro de Itapema.
Relataram ainda, que na clínica de fisioterapia havia mais entorpecentes. Voltando ao estabelecimento, mais duas caixas com 25 tabletes de maconha, pesando 21,6 kg foram encontrados.
O proprietário da clínica confessou ter armazenado, há 15 dias, seis caixas de maconha a pedido do funcionário público.
Na residência do funcionário público havia mais 2 tabletes, pesando aproximadamente 1,3 kg e ainda, uma sacola com R$ 272.811,00. De acordo com o funcionário o valor pertencia ao traficante com mandado de prisão.
Diante de todas as informações e fatos a guarnição foi até a residência informada. No local, foram recebidos com disparos de arma de fogo e o traficante tentando fugir. Os disparos foram revidados e o suspeito foi atingido, vindo a óbito ainda no local.
No apartamento foi localizado um caderno com anotações do tráfico, com dados de grandes quantias movimentadas no esquema criminoso.
Todos os envolvidos, o funcionário público, as duas mulheres, o dono da clínica, e os dois detidos recebendo a droga em Itajaí, foram presos e encaminhados para a delegacia.