A Prefeitura de Bombinhas divulgou um novo decreto, assinado pelo prefeito Paulo Henrique Dalago Muller, visando conter a disseminação do novo coronavírus.
Foto: Reprodução/Divulgação
O decreto nº 2628/2020, de 15 de julho, proíbe, por 14 dias, as seguintes atividades:
Missas, cultos e demais eventos religiosos com a presença de público;
Casas noturnas e show, públicos ou privados;
Teatros;
Museus;
Cinemas;
Transporte coletivo municipal.
Shoppings e demais comércios de rua poderão abrir de segunda a domingo. Porém, devem funcionar somente até às 20h.
Restaurantes, padarias e lanchonetes poderão realizar atendimento ao público, de segunda a domingo, com horário de funcionamento até às 22h. Bares e similares só poderão funcionar até às 20h. Além disso, todos os serviços de alimentação devem seguir uma série de recomendações e normas de segurança.
A prefeitura informa que a Vigilância Sanitária, juntamente com demais órgãos de segurança, fará fiscalizações nos estabelecimentos.
A permanência de pessoas em pontos turísticos da cidade está proibida. A medida vale para praças públicas, trilhas, mirantes e parques.
Esportes coletivos em áreas públicas ou privadas estão proibidos. Academias e similares só poderão funcionar caso realizem apenas práticas individuais, mantenham a taxa de ocupação do estabelecimento em 30% por turno, distanciamento de 1,5m entre os alunos, bem como constante higienização dos equipamentos. Atividades recreativas nas praias também estão proibidas.
___________________________________________________________
Governo endurece regras de isolamento para conter o vírus
Para frear disseminação do vírus, município cria medidas mais rígidas
___________________________________________________________