Foto: Polícia Militar/Divulgação
Uma importante operação de combate ao tráfico de drogas foi realizada pela Polícia Militar nesta quinta-feira, 13 de agosto.
A ação, intitulada de Operação Enoch, teve o objetivo de combater uma organização criminosa que promovia o tráfico de drogas na região sul de Curitiba/PR e se estendeu para algumas cidades catarinenses, entre elas, Itapema e Itajaí.
A investigação levantou informações de que a liderança da organização criminosa residia em imóveis de alto padrão em Santa Catarina. Além disso, utilizavam carros de luxo, um deles blindado.
Residindo em Santa Catarina, os líderes mantinham pontos de tráfico de drogas na capital paranaense.
Em Itapema foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo eles nos bairros, Morretes e Meia Praia. Já em Itajaí foram dois mandados, um no bairro Ressacada e outro em Praia Brava.
Ao todo, em Santa Catarina, foram um mandado de prisão e cinco de busca e apreensão. O mandado de prisão foi em Itajaí, onde um homem de 27 anos, apontado como o chefe da organização, foi detido. No momento da abordagem o suspeito portava documento de identidade falso.
Já na capital paranaense 15 pessoas foram presas.
Em Itapema foram apreendidos ainda certa quantia de skank e lança-perfume.
No Paraná uma grande quantidade de entorpecentes foi localizada. Além disso, armamentos pesados, como um fuzil 556 com 3 carregadores e diversas munições, cinco automóveis e mais de R$ 100 mil em dinheiro, também foram apreendidos.
A Operação Enoch foi uma ação conjunta entre a Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, por meio do 12º BPM e 1º BPM com o 1º Comando Regional de Polícia Militar da Polícia Militar do Estado do Paraná (1º CRPM).
____________________________________________________________
Após denúncias, jovem é preso por perseguir e ameaçar mulheres
Criminosos furtam veículo em pátio de residência durante a noite
____________________________________________________________