Uma das maiores apreensões de cocaína de Santa Catarina aconteceu nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, em Tijucas. A operação foi fruto de uma investigação que vem sendo realizada há meses.
Foto: Polícia/Divulgação
Nesta sexta-feira, o grupo criminoso se preparou para receber uma carreta com a carga de drogas em um galpão na Capital do Vale. O local foi monitorado e a chegada da carreta e alguns membros do grupo criminoso foi flagrada. Logo em seguida um Ford/Eco Sport entrou no galpão e fez a retirada do entorpecente. O veículo seguiu sentido Florianópolis e foi seguido pelos agentes.
Já próximo de Governador Celso Ramos, com apoio da Polícia Rodoviária Federal foi realizada a abordagem. Foram presos o motorista da carreta, um rapaz que dava suporte do galpão, e o condutor do veículo que levava a droga.
Cerca de 160 quilos de cocaína pura , armamento de uso restrito utilizado pelo grupo criminoso, munições, veículos, aproximadamente 5 Kg de maconha, contabilidade e outros objetos relacionados ao tráfico de drogas foram apreendidos. O entorpecente seria distribuído na Região da Grande Florianópolis.
Outros dois suspeitos foram presos em um apartamento em São José com o armamento de uso restrito que era utilizado para fazer a segurança do esquema criminoso e outros materiais utilizados no tráfico.
Os presos e todo material apreendido foram encaminhados à sede da DEIC em São José/SC, onde a Autoridade Policial titular da DRE, Delegado Cláudio Monteiro, realizou a Autuação da Prisão em Flagrante.