O VALE DO RIO TIJUCAS ESTÁ DE LUTO. Morreu na manhã desta terça-feira, 27 de julho, o médico obstetra Gelson Gonçalves Cândido, após complicações da Covid-19. Internado há cerca de 15 dias, doutor Gelson estava na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Nova Trento.
Imagens: VipSocialTV
Após o diagnóstico da doença, o médico, conhecido por realizar mais de seis mil partos na região, foi internado em estado grave na UTI do Hospital Monsenhor José Locks, em São João Batista. Com uma melhora no quadro, chegou a ser extubado, mas, com a piora clínica, foi novamente entubado.
Foto: Reprodução/Divulgação
No início desta semana, doutor Gelson foi levado ao Hospital de Nova Trento, cidade onde residia. De acordo com familiares, as informações da equipe médica dos últimos dias não eram boas, mas a esperança em sua recuperação continuava. Nas redes sociais, muitos pacientes, amigos e familiares promoviam correntes de oração.
Foto: Arquivo Pessoal/Valter Pacheco
Doutor Gelson Gonçalves Cândido era graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e possuía mais de 40 anos de atuação na área, junto do irmão, que também é médico e ex-prefeito de São João Batista, Dr. Gilberto Gonçalves Cândido. Ele deixa cinco filhos, a esposa e milhares de ex-pacientes que vieram ao mundo por suas mãos.
Foto: Arquivo Pessoal
________________________________________________________________________________________________________
Novo exame para Rozalba é negado e júri popular se aproxima
Rapaz estoura cadeado e leva bicicletas de garagem de prédio
________________________________________________________________________________________________________