O Vale do Rio Tijucas sofreu mais um duro golpe da Covid-19, no início desta semana. Uma moradora de São João Batista, de 20 anos, faleceu por complicações da doença, dias após dar à luz. O falecimento ocorreu na última sexta-feira, mas foi confirmado somente nesta quarta, 1º de setembro.
Foto: Reprodução/Divulgação
De acordo com os órgãos responsáveis, o parto precisou ser antecipado por conta da gravidade do caso. A jovem permaneceu internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Universitário, em Florianópolis, mas não resistiu. O bebê, de acordo com a unidade hospitalar, passa bem.
Após a emissão da declaração por parte dos responsáveis, o óbito foi contabilizado para o município batistense, que agora chega a 95 casos fatais da doença ao longo da pandemia. A última havia sido confirmada no dia 23 de agosto.
A Capital Catarinense do Calçado ainda lidera o ranking de vítimas da doença na região. 4.863 moradores já contraíram o vírus, enquanto 45 estão ativos. Destes, 43 fazem tratamento em isolamento domiciliar, um em leito hospitalar e outro em UTI.
_____________________________________________________________________________________________________________
Apresentações e homenagens marcam o início da semana da pátria em Tijucas
Grave acidente na rodovia SC-410 deixa motociclista gravemente ferido
_____________________________________________________________________________________________________________