Um homem, de 38 anos, morreu após ser alvejado por três disparos de arma de fogo, durante a tarde desta terça-feira, 30 de novembro, em Itapema. O caso ocorreu por volta das 14h30, na rua 276, no bairro Meia Praia.
Foto: Reprodução/PM
Um homem havia ligado para o 190 informando que outro estava fazendo ameaças. O autor entrou na casa da vítima e apontou uma arma de fogo, logo após a ação fugiu em um GM/Corsa dourado.
A vítima repassou o endereço do autor, características da arma e afirmou que na casa provavelmente teria drogas. O carro utilizzado foi encontrado aberto e com a chave na ignição nas proximidades da casa do suspeito.
Foi feito um cerco na residência. Um casal estava do lado de dentro do portão. Havia também três cães da raça pitbull. Após abordagem, ele confirmou que esteve na casa da vítima e explicou que tiveram desavenças. Foi pedido que prendessem os cães. O homem entrou alegando que iria prender um cachorro. A mulher saiu levando os outros dois afirmando que iria deixá-los com o vizinho, mas ela não retornou.
O homem foi chamado, porém não saiu da residência. Quando a guarnição entrou na casa ele saiu do banheiro apontando a arma em direção a um dos policiais. Foi pedido que baixasse a arma, mas não obedeceu.
Três disparos foram efetuados. O suspeito caiu ainda com a arma na mão apresentando sinais vitais. Para evitar uma possível reação a arma foi retirada e o local foi isolado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e constatou o óbito.
O Instituto Médico Legal (IML), K9 e Polícia Civil também foram acionados. O suspeito possuía diversas passagens criminais e já havia sido preso por tráfico de drogas em Balneário Camboriú em 2020.
A mulher retornou a casa. Havia várias denúncias que o casal traficava drogas na modalidade Disk-Drogas, a Polícia Civil já investigava o caso. Uma pequena quantidade de cocaína foi localizada. O restante da droga foi dispensado no vaso sanitário no momento em que o homem foi ao banheiro. R$ 322 em notas fracionadas também foram localizados.
__________________________________________________________________________________________________________________
POLÊMICA: prefeito responde denúncia de moradores e explica obra para solução
VOCÊ SABIA? Cães podem sofrer de ansiedade; aprenda a identificar os sinais
__________________________________________________________________________________________________________________