Imagens: Reprodução/Jornal Vip
O Centro Histórico de Tijucas, que compreende desde o viaduto da BR-101 até os arredores do Casarão Gallotti, deve receber uma revitalização.
Foto: Furcolin Arquitetura e Paisagismo Ltda/Divulgação
Um concurso chamado de Anteprojeto de Urbanismo para o Centro Histórico do Casarão Gallotti foi lançado para que as melhores propostas fossem analisadas, ao todo foram 25 empresas inscritas e 12 projetos entregues.
O ganhador foi o da empresa Furcolin Arquitetura e Paisagismo Ltda, de Campinas (SP). Ao ganhar a empresa será contratada por R$32 mil para fazer um novo projeto que será o oficial.
O anteprojeto é um conjunto de ideias previamente apresentadas no concurso. O ganhador prevê espaço para escalada e rapel embaixo da ponte da BR-101, passeios de caiaque, calçadas e praças amplas para circulação, lazer e convivência da população, entre outros benefícios.
Até o momento não há detalhes do que realmente será executado. Há apenas uma empresa vencedora, com um projeto vencedor. Agora, a próxima etapa será licitar o novo projeto que será executado. Há ainda, outras etapas até que a obra realmente aconteça.
___________________________________________________________________________________________________
Cadeira ajuda pessoas com deficiência a tomar banho de mar; saiba como funciona
Levantamento revela quais vereadores mais faltaram na Câmara de Tijucas
___________________________________________________________________________________________________