O rapaz morto em um confronto com a Polícia Militar por volta das 19h30 da última sexta-feira, 09 de maio, foi identificado nesta segunda-feira, 09.
Foto: Divulgação
Lucas dos Santos, conhecido como LK, de 23 anos, tentou reagir à abordagem disparando com uma pistola Bereta, 9mm, contra policiais que averiguavam um ponto de tráfico de drogas no bairro Arataca, em São João Batista.
Logo na chegada do endereço um Renault Clio foi visto se aproximando do local com um casal. O homem foi reconhecido pelo envolvimento em um assassinato em Florianópolis, no mês de março, quando outro traficante foi morto com 32 facadas.
Por ser conhecido entre os militares e por ter um mandado de prisão expedido em seu nome, foi feita a abordagem. Neste momento ele sacou a pistola e correu para os fundos, onde a equipe do Pelotão de Patrulhamento Tático estava em posição estratégica.
Ele disparou contra os policiais. Os agentes revidaram. Ele foi atingido e entrou em óbito no local. Na casa foram encontrados 1.771 comprimidos de ecstasy, aproximadamente um quilo de matéria prima e uma prensa para fabricação de ecstasy, duas balanças de precisão, celulares, R$ 3.260,00 em dinheiro e uma motocicleta Honda CB 300 com a numeração do chassi e motor raspados.
O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local para análise forense e recolheu a arma de fogo. Todo o material apreendido juntamente com a mulher, de 18 anos, foi encaminhado para a delegacia de polícia na cidade de Brusque. Participaram da ocorrência, além dos policiais militares de São João Batista, a Agência de Inteligência e o Pelotão de Patrulhamento Tático de Tijucas.
________________________________________________________________________________________________________
Fique atualizado sem perder tempo; assista ao Giro de Notícias
Batman precisa ser socorrido pela Polícia Rodoviária Federal na BR-101
________________________________________________________________________________________________________