A Secretaria de Saúde de São João Batista lançou, nesta quinta-feira, 12 de maio, um boletim de atualização semanal sobre os casos de dengue no município. A intenção é manter a população informada sobre a doença, além de alertar para a conscientização.
Fotos: Arquivo/VipSocial
De acordo com o primeiro boletim, mais seis pacientes da cidade tiveram confirmação de que contraíram a doença. Desde o início do ano, 21 pessoas já foram infectadas pela doença. Outras 16 aguardam os resultados dos exames.
Somente em 2022, 168 focos positivos já foram localizados, sendo 21 deles na última semana. A situação sofreu agravantes nos últimos meses, semelhante a de outras cidades catarinenses, como a vizinha Brusque.
O órgão municipal ainda alerta que casos suspeitos, como sintomas semelhantes aos da dengue, devem ser encaminhados imediatamente a uma Unidade Básica de Saúde ou ao Hospital Monsenhor José Locks.
________________________________________________________________________________________________________
Motoristas tentam fazer ultrapassagem e colidem em rodovia
Mulher está desaparecida a quase uma semana e família pede ajuda para encontrá-la
________________________________________________________________________________________________________