Quem passava pela BR-101, na altura do km 168, no bairro Morretes, em Tijucas, por volta das 17h, vivenciou uma situação aterrorizadora.
Foto: VipSocial
Primeiro um forte extrondo e em segundos uma chuva de pedras atingiu veículos, casas e uma pessoa que passava nas proximidades.
Um caminhão baú ficou com grandes perfurações na carroceria e em partes da lataria da cabine, além de outros problemas mecânicos provocados por grandes rochas que o atingiram.
MOMENTO EXATO DA DETONAÇÃO
Um homem que caminhava pelo acostamento da BR-101 foi atingido pelas pedras e ficou ferido, ele recebeu os primeiros socorros no local e foi levado para o hospital pela equipe de socorristas da Arteris Litoral Sul.
Moradores relataram que os telhados das casas que ficam do outro lado da BR-101, foram destruídos. Por sorte nenhum morador ficou ferido.
As rochas chegaram a atingir a parte de baixo do viaduto que corta a rodovia. Estragos na fiação também foram contabilizados.
De acordo com os responsáveis pela pedreira, eles tinham autorização para a detonação e haviam pedido para que a Polícia Rodoviária Federal fizesse o fechamento da via durante os trabalhos, porém a via não foi fechada. A empresa comprometeu-se a arcar com o prejuízo dos atingidos.
________________________________________________________________________________________________________
Flagrante de furto em supermercado; autor tentou sair com a calça cheia de produtos
Acusado de tráfico de drogas é capturado e levado ao presídio
________________________________________________________________________________________________________