Um corpo encontrado já em estado avançado de putrefação encontrado próximo a ilha das Galés, em Bombinhas, no dia 08 de fevereiro deste ano, ainda não foi identificado.
Foto: PC/Divulgação
A Polícia Civil de Bombinhas, que investiga o caso, pede ajuda da população para identificá-lo . O corpo foi resgatado pelos Bombeiros e encaminhado para a Marina Tedesco em Balneário Camboriú. A Polícia Civil compareceu no local, iniciando as diligências, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
O corpo estava em avançado estado de putrefação e foi submetido à perícia, onde constatou se tratar de um homem adulto ou idoso, com dentes naturais e falhos, com prótese dentária. Ele vestia cueca cinza listrada e pedaço de tecido colorido no tronco. A causa da morte foi indeterminada, não havendo lesões externas aparentes, possibilitando a morte em decorrência de causa natural ou afogamento.
Em razão da ação das correntes marítimas e a ilha estar cerca de 9km afastada da costa, não se pode determinar o local onde teria ocorrido o fato que causou a morte, podendo se estender por todo litoral Catarinense ou até um Estado vizinho.
Em relação ao tempo da morte, o corpo já se encontrava macerado e esqueletizado, sendo coletado pedaço do fêmur para eventual confrontação genética (DNA).
Qualquer informação que auxilie na identificação da vítima pode ser repassada diretamente à Delegacia de Bombinhas (47) 3398 6204 ou Whatsapp (48) 9 9187 6653.