Cães farejadores, policiais e guardas municipais saíram às ruas na manhã desta quinta-feira, 19 maio, para cumprir mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Belo e Irati. A ação faz parte de uma operação relacionada aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.
Foto: PC/Divulgação
A investigação iniciou a partir da apreensão de R$8 mil em posse de dois abordados pela guarda municipal no dia 09 de junho de 2020. Os indicativos eram de que o valor seria referente ao recolhimento do dízimo pago por integrantes da facção criminosa Primeiro Grupo da Capital (PGC).
Nas investigações foi apurado que os envolvidos eram integrantes da facção e representavam a organização na prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico em Porto Belo.
A ação desta quinta-feira, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, onde foram encontrados certa quantidade de cocaína, balança de precisão, munição, apetrechos para o plantio e cultivo de maconha e resultou na prisão em flagrante de um dos investigados, em Porto Belo.
Durante as buscas foram empreendidos policiais da Delegacia de Polícia Civil de Porto Belo, com apoio do Núcleo de Operações com Cães (Noc) e Divisão de Investigações Criminais (Dic) de São Lourenço do Oeste e a Guarda Municipal de Porto Belo.
A investigação será concluída após a análise do material apreendido. Os investigados podem responder pelos crimes de tráfico de drogas com pena prevista de reclusão de cinco a quinze anos, associação para o tráfico com pena prevista de três a dez anos e por integrar organização criminosa com pena de três a oito anos.
________________________________________________________________________________________________________
Acusado de trafico de drogas é capturado no trabalho e entregue no presídio
IMAGENS FORTES: Polícia Civil pede ajuda da comunidade para identificar corpo
________________________________________________________________________________________________________