As áreas internas da Escola Tiradentes, de Porto Belo, foram novamente palco para brigas envolvendo alunos, durante a noite desta terça-feira, 31 de maio. Imagens de estudantes trocando agressões, dentro de uma sala de aula, foram amplamente compartilhadas nos grupos de mensagem.
Fotos: Reprodução/Redes Sociais
Em uma das gravações, duas adolescentes aparecem no chão, enquanto outros colegas tentam separá-las, dizendo “chega, chega”. Quando a situação parece estar sendo controlada, as envolvidas voltam a trocar socos e chutes.
A confusão se estende para o pátio da escola. Diversos alunos aparecem observando a movimentação. Detalhes da discussão não foram confirmados. Segundo testemunhas, uma pessoa invadiu a escola para tomar satisfação do caso.
Um representante da escola encerra o problema avisando os envolvidos que deveriam “resolver lá fora”. O diretor da unidade escolar lamentou o ocorrido e confirmou ter acionado a Polícia Militar, o Conselho Tutelar, além de ter tomado as medidas internas.
Mário Carvalho Filho, diretor
De acordo com a Polícia Militar, uma das envolvidas tem 18 anos e relatou que teria se desentendido e “entrado em vias de fato” com a outra estudante, de 17. A menor sofreu escoriações na face e precisou ser atendida na UPA do município.
Na Unidade de Saúde, os policiais confirmaram os ferimentos no rosto da adolescente. Todos os envolvidos foram conduzidos, junto ao Conselho Tutelar, para a Delegacia de Polícia Civil, em Itapema.
________________________________________________________________________________________________________
Candidatos do Concurso da Guarda Municipal são convocados para avaliação psicológica
Ciclistas de Itapema sobem ao pódio em competição Estadual
________________________________________________________________________________________________________