Uma moradora da rua Parati, no Centro de Bombinhas, acionou a polícia após ter sido testemunha de um furto a uma pousada próximo de sua residência.
Foto: PM/Divulgação
Ela relatou que por volta das 14h50, de sábado, 18 de junho, um homem e uma mulher de cabelos longos, alta de pele parda, chegaram em um Hyundai/HB20 preto e entraram na pousada, em seguida saíram com diversas caixas, duas televisões, caixas de ferramentas, entre outros objetos.
Diante da suspeita, a testemunha tentou falar com os possíveis autores, porém eles alegaram que haviam entrado em contato com os proprietários. Como os vizinhos não tem o contato dos responsáveis, acionaram a PM.
O local foi encontrado com as portas abertas, uma varredura no prédio foi realizada, mas não havia ninguém no local. Uma das portas possuía marcas de arrombamento e outra estava com a chave para o lado de fora. Não há câmeras de monitoramento e não foi possível fazer contato com nenhum responsável pelo local. Os vizinhos informaram que há meses não veêm movimentação no estabelecimento.
Com as informações do veículo, buscas foram realizadas. Por volta das 16h, o carro foi localizado com diversos itens da pousada dentro.
O homem que conduzia afirmou que um outro homem ofereceu R$500 para ele buscar o veículo no bairro Mariscal, a chave iria estar em cima de uma das rodas. O proprietário do carro seria um terceiro homem.
Diante do flagrante, o condutor foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Itapema, juntamente dos itens e veículo apreendido.
____________________________________________________________________________________________________________
Moto furtada é negociada em pátio de supermercado; suspeito é preso
VÍDEO - Motorista se perde ao fazer ‘cavalo de pau’ em esquina
____________________________________________________________________________________________________________