O delegado da partida entre XV de Novembro e Itatiaia, disputada no último final de semana, válida pelo Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tijucas, relatou na súmula uma ameaça envolvendo arma de fogo, por parte de um dos integrantes da comissão técnica do clube mandante.
Fotos: Luan Lucas/Roberta Dias/VipSocial
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi confirmada pela equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME), que decidiu suspender o envolvido, com base no regulamento da competição. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 21 de junho, através do ato administrativo. No documento, a FME destacou o relato. Veja abaixo na íntegra:
Relato que no intervalo da partida, o senhor João Paulo Macedo dos Santos, preparador físico da equipe do XV de Novembro, me dirigiu palavras de ofensas como: ‘vocês são uns f…d..p…, esse pessoal da fundação são uns monte de m…. Não me faça ir no carro buscar uma arma”.
Delegado da partida, via súmula
Diante do ato informado, a organizadora da competição decidiu suspender o acusado de todos os eventos promovidos pelos próximos 90 dias, conforme o Art. 21 parágrafo 2º do Regulamento Técnico.
Situações desta natureza extrapolam o objetivo da prática esportiva, e como sempre, será punida por esta Autarquia, dentro do que prevê o regulamento da competição”.
Fundação Municipal de Tijucas, via Ato Administrativo
O integrante da comissão técnica envolvido foi procurado pela equipe de jornalismo do VipEsporte. Ele negou todas as acusações e disse que pretende recorrer da suspensão.
Essa situação envolvendo meu nome, eu não falei isso pra ele, o delegado do jogo. Até porque eu sou um homem, sou um pai de família, trabalho, estudo, tenho filhos, família… e jamais falaria isso. O que ele citou ali, todos viram que ele tava fora de si, tava completamente equivocado em todos os atos dele.
Como todos viram, no caso, ele brigando com a torcida, maqueiro… chamou a torcida da gente, que eu tava presente e todos viram que ele chamou o meu torcedor, o torcedor do XV de Novembro, pra quando encerrar o jogo marcar um lugar pra eles se encontrar pra resolver de qualquer jeito. O cara tava totalmente fora de si, então eu jamais falaria isso.
Tenho meu nome a zelar, sou de fora, pernambucano e estou aqui faz um ano. Onde eu passo, graças a Deus e graças a minha personalidade, sou bem recebido, sou bem visto, então eu jamais falaria isso. Mas, agora, com certeza eu entrarei com uma ação contra ele, porque ele vai ter que ter prova que eu falei isso. Não falei. Vocês todos repórteres viram, todos que estava próximos à mesa viram, então eu vou entrar com uma ação contra ele. Não em fundação, mas sim judicial. Eu vou procurar os meus direitos e infelizmente vai ter que ser desse jeito”.
João Paulo Macedo dos Santos, preparador físico do XV de Novembro
____________________________________________________________________________________________________________
LEIA MAIS
Criança grávida poderá sair de abrigo e voltar para a casa com sua mãe
Do BBB para Tijucas; loja oferece tendência em estilo e cores para todos os ambientes
____________________________________________________________________________________________________________