AV 13 e XV de Novembro protagonizaram um grande duelo, na tarde deste sábado, 02 de julho, no Estádio Sebastião Vieira Peixoto. O jogo terminou com vitória dos donos da casa, por 2 a 1, com gols marcados por Leandro e Boquita. Peta descontou para o XV.
Fotos: Luan Lucas/Roberta Dias/VipSocial
O eletrizante duelo começou com o XV de Novembro melhor. No lance mais claro, Dudu recebeu na área, ajeitou e tocou na saída do goleiro Allan. O atacante só não contava com o lateral Saulo, que conseguiu tirar antes da bola entrar.
Pouco tempo depois, o AV 13 aproveitou uma escapada pela ponta. Rhuan foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Leandro foi para a cobrança, bateu alto e abriu o placar para o AV 13. O goleiro Dudu nada pode fazer.
O AV 13 seguia se defendendo bem e aproveitando contra-ataques. Enquanto isso, o XV também acumulava chances perdidas. Até que Daniel Boquita aproveitou uma sobra na entrada da área pra bater colocado e fazer o segundo para o time da casa.
Já nos acréscimos, o XV conseguiu diminuir. Em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo de ataque e um desvio no primeiro pau, Petta apareceu e empurrou a bola pro fundo das redes. Ao fim do primeiro tempo, o AV 13 vencia por 2 a 1.
Na volta, o XV de Novembro dominou. Teve as melhores oportunidades, mas não conseguiu fazer o gol. Ao se lançar para o ataque, permitiu que o AV 13 jogasse em contra-ataque. Em um destes lances, Daniel Boquita recebeu sozinho na área. Esperou para finalizar, mas parou no goleiro Dudu.
Ricardinho e Well, do XV de Novembro, também tiveram oportunidades claras, mas desperdiçaram. No fim, um lance daqueles de roteiro dramático. Falta na entrada da área. Ricardinho na bola. O artilheiro bate forte e obriga o goleiro Allan a fazer grande defesa. Fim de jogo, vitória do AV 13 por 2 a 1.
A equipe do XV de Novembro ficou na bronca com o árbitro Oscar Cruz. A discussão ocorreu após o juiz não expulsar o volante Emerson, do AV 13, que teria tomado dois cartões amarelos durante o jogo.
Ao término do jogo, Oscar relatou ao repórter Luan Lucas que não aplicou cartão ao camisa 18 do AV 13, conforme dizia a comissão técnica do XV. A partida completa foi gravada pelo Portal Bola do Vale Esportes. O vídeo deve ser usado para confirmar se houve ou não o erro.
Em outra bate-boca, três jogadores foram expulsos. Neto e Dudu, pelo lado do XV, e Mathews, do AV 13. O Craque do Jogo, eleito pela Fundação Municipal de Esportes (FME), foi o goleiro Allan.
____________________________________________________________________________________________________________
Postos de Tijucas têm baixa de até 70 centavos no preço da gasolina
Na reta final, Série A de Tijucas terá jogos decisivos neste fim de semana
____________________________________________________________________________________________________________