A questão dos moradores de rua ganhou um novo capítulo polêmico na região. Durante a sessão da Câmara Municipal de Balneário Camboriú nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, o vereador Marcelo Achutti (MDB) defendeu o uso de "vara de marmelo" para afastar moradores de rua que ocupam a frente de estabelecimentos comerciais e outros espaços públicos na cidade.
Fotos: Arquivo/Divulgação
O vereador apresentou um vídeo durante seu discurso que mostrava pessoas em situação de rua tomando banho em locais públicos. Achutti criticou a abordagem de resgate social, afirmando que muitas vezes os profissionais são agredidos e que os moradores de rua se recusam a receber ajuda.
Marcelo Achutti, vereador
A declaração do vereador gerou repercussão e reacendeu o debate sobre a abordagem da questão dos moradores de rua na região. Recentemente, Balneário Camboriú e Itajaí estiveram no centro da discussão após policiais serem flagrados supostamente encaminhando moradores de rua para os limites do município de Balneário Camboriú. A situação também apresenta desafios em Bombinhas, Itapema e Porto Belo.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.