Santa Catarina enfrenta dois dias de instabilidade climática com risco de alagamentos e temporais isolados. A formação de uma frente quente sobre o estado eleva as chances de chuva persistente e pontualmente intensa entre terça e quarta-feira, 11 e 12 de agosto, segundo a Defesa Civil.
Foto: Vitor Wolff/SCTODODIA
Na terça-feira, as precipitações têm início entre a madrugada e a manhã nas regiões do Grande Oeste e nas áreas próximas à divisa com o Paraná, avançando gradativamente para as demais regiões do estado ao longo do dia.
Fotos: Defesa Civil/Reprodução
Na quarta-feira, o sistema meteorológico recua em direção ao Rio Grande do Sul, mas ainda mantém condições de chuva persistente e por vezes intensa sobre Santa Catarina, especialmente no Vale do Itajaí, na Grande Florianópolis, no Planalto Sul, no Litoral Sul e em partes do Grande Oeste.
O nível de risco é considerado baixo a moderado para alagamentos pontuais, e baixo para destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores. Temporais isolados também são possíveis ao longo dos dois dias.
Durante os temporais, a orientação é buscar local abrigado, afastado de janelas e de objetos que possam ser arremessados pelo vento. Em caso de ventos fortes, deve-se evitar transitar ou se abrigar próximo de árvores, placas, muros e postes de energia. Já em situações de chuva intensa com alagamentos, a Defesa Civil reforça que nunca se deve atravessar ruas inundadas ou pontes e pontilhões submersos.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.