A campanha junho violeta, com o tema “violetas contra a violência” e lema “dignidade e respeito para com a pessoa idosa” tem como objetivo estender a campanha para todo mês de junho e mobilizar toda população sobre este tipo de violência que vem crescendo. Infelizmente, muitos idosos sofrem abusos físicos, psicológicos, financeiros e até mesmo negligência, prejudicando sua qualidade de vida.
Foto: VipSocial
Em Tijucas, o município conta com o conselho do idoso que é deliberativo e paritário, composto por representantes dos órgãos públicos e da sociedade civil. O órgão fiscaliza, monitora e avalia as questões relacionadas à política de atenção à pessoa idosa. A presidente do conselho, Deda Vargas, conta que no conselho são disponibilizados alguns projetos sendo eles:
Semenado Amor; Documentário Bença Vó, Bença Vô; Lions Clube; Talentos da Maturidade/Culinária Catarinense entre outros. São projetos totalmente gratuítos para a população idosa de Tijcuas .
O idoso desempenha um papel fundamental na sociedade e sua importância é amplamente reconhecida. O junho violeta foi criado para sensibilizar a sociedade à pessoa idosa. Gisele coelho teve o privilegio de ter sua vó viva até os 107 anos e leva consigo uma bagagem de aprendizado. Muitos idosos desempenham papéis importantes na familia, fornecendo apoio emocional e prático às gerações mais jovens. Eles podem ser avós amorosos, provedores de cuidados e conselheiros confiáveis.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.