Uma ação de fiscalização na praia para verificar a correta exposição de preços de produtos e serviços oferecidos aos consumidores, foi realizada pelo Procon de Balneário Camboriú, nesta quarta-feira, dia 07 de janeiro. A iniciativa ocorreu principalmente nas proximidades da Praça Almirante Tamandaré e teve como objetivo garantir transparência na cobrança e prevenir conflitos entre comerciantes e clientes.
Fotos: PMBC/Divulgação
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a fiscalização, a equipe analisou a precificação de produtos alimentícios e do aluguel de itens de praia. Em alguns pontos, foi constatado que alimentos como milho e churros estavam com preços visíveis, porém serviços como aluguel de cadeiras e guarda-sóis não apresentavam valores expostos. A mesma situação foi identificada em outro local visitado pelos fiscais.
A ação também incluiu a verificação de um quiosque da orla, onde foi observado que determinados itens, como batata frita, chips e amendoim, não possuíam precificação visível ao consumidor.
Além da checagem dos valores, os fiscais orientaram os responsáveis pelos estabelecimentos sobre as exigências legais e esclareceram dúvidas relacionadas às normas de defesa do consumidor. Todos os pontos vistoriados receberam ficha de orientação e registro de visita.
De acordo com o Procon municipal, caso as irregularidades apontadas não sejam corrigidas, os estabelecimentos poderão ser autuados em fiscalizações futuras, uma vez que já foram formalmente orientados sobre os procedimentos adequados.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.