A 6ª fase da Operação Mensageiro foi deflagrada nesta terça-feira, 19 de agosto, em dez cidades de Santa Catarina. A ação, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), investiga crimes contra a administração pública, como corrupção, fraude à licitação e lavagem de dinheiro em contratos de coleta de resíduos sólidos.
Foto: Gaeco/Divulgação
Por determinação do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e 36 de busca e apreensão em residências e empresas nas cidades de Rio do Sul, Blumenau, Imbituba, Florianópolis, Gaspar, Bombinhas, Laguna, Braço do Norte, Palhoça e Imaruí.
Entre os alvos das medidas de busca e apreensão estão servidores, ex-servidores e agentes políticos, incluindo ex-prefeitos de Braço do Norte e Rio do Sul. Nesta fase, o foco principal é aprofundar a coleta de provas e reprimir crimes funcionais cometidos por agentes públicos.
As investigações tiveram início em 2022. O processo tramita em sigilo e novas informações serão divulgadas conforme autorização judicial. A operação conta com o apoio da Polícia Científica de Santa Catarina.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.