Buscando por?

AO VIVOTARDE DE FÉ

Notícias

Ação contra “gatos” de energia mobiliza CELESC e batalhões especializados

Operação conjunta mira furtos de energia em residências e prevê corte imediato do fornecimento irregular
Por: Bernardo Roa - 03/03/2026 16:00min- Itapema
Compartilhe nas redes sociais

Uma operação para combater furtos de energia elétrica em residências foi deflagrada na manhã desta terça-feira, 03 de fevereiro, por meio de uma parceria entre a Polícia Militar e equipes da Celesc. A ação busca fazer vistorias em instalações suspeitas e o corte imediato do fornecimento nos imóveis onde forem constatadas irregularidades.

 

Fotos: PMSC/Divulgação

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a ação, técnicos da concessionária analisam as ligações e caso um “gato” seja identificado, o serviço é interrompido na hora. Se for feito um flagrante, o responsável pode ser conduzido à delegacia para os procedimentos legais. O furto de energia é crime previsto no Código Penal e pode resultar em pena de reclusão.

 

 

A operação contou com a particicpação de unidades da Polícia Militar como: o Batalhão de Choque, a Cavalaria e os Pelotões de Patrulhamento Tático dos 1º, 12º e 31º batalhões. Enquanto a força-tarefa trabalha na responsabilização criminal dos envolvidos, a Polícia Militar Ambiental é responsável por apurar possíveis crimes e danos ambientais decorrentes das ligações clandestinas.
 

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.