A questão da acessibilidade na Avenida Hercílio Luz tem gerado diversos questionamentos após a publicação de uma matéria nesta quinta-feira, dia 09 de janeiro, sobre a continuidade das obras. Em relação ao acesso de pedestres e ciclistas ao canteiro central, o assessora da Secretaria de Obras, Jordan Laus, esclareceu que os rebaixos necessários para facilitar o acesso não foram realizados até o momento, pois serão substituídos por faixas elevadas, que estão previstas para serem concluídas no final do primeiro trecho da obra, junto com a pintura e a instalação das rótulas.
Fotos: VipSocial/Divulgação
Em relação ao fluxo de trânsito na região, a Secretaria informou que, na área próxima à rotatória em frente ao Rebelo, o trânsito seguirá pelo canteiro central, mas sem acesso direto, sendo feito um desvio com toda a segurança, incluindo faixas elevadas. A prioridade, segundo a Secretaria, foi dada ao pedestre e ao ciclista, razão pela qual a pista foi projetada de forma contínua, sem aberturas.
Embora alterações possam ser feitas futuramente, a configuração atual visa garantir maior segurança e fluidez na mobilidade, conforme projeto apresentado pela secretaria.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.