Mais um suposto caso de abuso sexual teve grande repercussão no Vale do Rio Tijucas. A vítima é uma adolescente e o autor seria o motorista do transporte escolar. O caso foi denunciado na Delegacia de Polícia Civil de Nova Trento.
Foto: Ilustrativa/Divulgação
Em julho deste ano a mãe da vítima foi procurada pela escola da filha pedindo que ela fosse até a instituição de ensino. Preocupada com a ligação recebida ela questionou a filha sobre o que havia acontecido. A adolescente disse que não conseguiria falar.
Na escola, a mãe conversou com a orientadora e a psicóloga. As profissionais revelaram que a adolescente havia relatado que foi vítima de abusos sexuais cometidos em 2021.
Já em casa, a mãe conversou novamente com a filha e descobriu que o autor era o motorista do transporte escolar. A menina disse que foram duas situações e teriam acontecido em janeiro de 2021.
No primeiro caso, o homem havia tocado no órgão genital da adolescente colocando a mão por baixo da roupa e no outro havia assistido um vídeo pornográfico ao lado da menina.
O Conselho Tutelar orientou a família a registrar um Boletim de Ocorrência. A menina passou por um exame de corpo de delito e uma investigação foi iniciada.
Foi feito contato com a escola onde a adolescente estuda e a instituição afirmou que providências necessárias haviam sido tomadas em relação ao condutor do transporte escolar. A vítima foi encaminhada para receber acompanhamento psicológico.
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) recebeu a denúncia e abriu um inquérito para apurar as medidas tomadas sobre o caso.
Informações foram solicitadas para a Administração Municipal de Nova Trento a respeito do motorista do transporte escolar que é servidor municipal.
Além do questionamento feito à prefeitura, o Promotor de Justiça responsável pelo caso, Nilton Exterkoetter, solicitou informações sobre as medidas tomadas pelo Conselho Tutelar, e detalhes sobre a requisição do atendimento psicológico aplicado com a vítima.
Foi recomendado pelo MPSC o afastamento imediato do motorista, para proteger os demais alunos. A Prefeitura deve responder às solicitações do Ministério Público em até 10 dias.
De acordo com o prefeito Tiago Dalsasso, uma nota oficial da administração municipal deve ser publicada ainda nesta sexta-feira, 12 de agosto.
_____________________________________________________________________________________________
Polícia Militar do Vale do Rio Tijucas tem novo comandante
Giro de Notícias - 10/08 I Todos os dias você bem informado de forma rápida
_____________________________________________________________________________________________
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.