Buscando por?

Notícias

Adolescente suspeita de planejar ataque em colégio e o homicídio do próprio irmão é apreendida

A jovem vinha sendo monitorada pelas autoridades desde dezembro de 2023, quando um mandado de busca e apreensão foi cumprido em sua residência
Por: Jonas Hames - 23/02/2024 11:00min- Bombinhas

 

Na manhã desta sexta-feira, 23 de fevereiro, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia do Município de Bombinhas, realizou a apreensão de uma adolescente de 12 anos, suspeita de envolvimento em diversos atos infracionais, incluindo maus tratos a animais, promoção de ideais do nazismo e ameaças de ataques em escolas, além do planejamento do homicídio do próprio irmão.

A jovem vinha sendo monitorada pelas autoridades desde dezembro de 2023, quando um mandado de busca e apreensão foi cumprido em sua residência. Na ocasião, ela havia realizado uma transmissão ao vivo na internet, onde praticava maus tratos contra o gato da família, lançando o animal da sacada de sua residência. Desde então, a polícia passou a monitorar seus diálogos em aplicativos, os quais indicavam a prática de diversos atos infracionais graves.

Após o cumprimento do mandado em dezembro, o animal foi retirado do convívio familiar e a adolescente teve seus celulares apreendidos. No entanto, os comportamentos inadequados continuaram, e ela voltou a realizar ameaças nas redes sociais, incluindo planos de ataques em sua escola e ameaças contra seu irmão.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foto: Arquivo/Divulgação

 

 

O caso ganhou proporções internacionais quando as autoridades norte-americanas de segurança interna reportaram o ocorrido para as autoridades brasileiras. Diante disso, a Polícia Civil de Santa Catarina agiu rapidamente, representando pela internação provisória da adolescente, que foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário.

Na manhã desta sexta, uma equipe policial se deslocou até o colégio onde a adolescente estudava e efetuou sua apreensão. Após prestar depoimento na delegacia, acompanhada por um responsável legal, ela foi encaminhada ao instituto médico legal e posteriormente ao centro de internação feminino de Florianópolis, onde permanecerá à disposição da justiça.

 

Top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!