Foi realizado em Itapema, um levantamento e cadastramento de indígenas Kaingang que estão temporariamente acampados no bairro Várzea, em Itapema, durante a temporada de verão,nesta quarta-feira,dia 17 de dezembro. A iniciativa tem como objetivo identificar as famílias e organizar o planejamento das ações de saúde no município.
Fotos: Prefeitura de Itapema/Divulgação
Atualmente, mais de 100 indígenas estão alojados no local, incluindo grupos vindos de Chapecó e do Rio Grande do Sul. O cadastramento possibilita o registro dos dados das famílias, o mapeamento de necessidades específicas de saúde e o fortalecimento do vínculo entre a população indígena e a rede municipal de atendimento.
A ação também busca garantir o acesso aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), facilitando o acompanhamento pela Atenção Primária e o planejamento de ações mais direcionadas às demandas identificadas.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.