A Prefeitura de Balneário Camboriú está promovendo uma capacitação voltada ao atendimento técnico e humanizado à população em situação de rua, contemplando os 165 integrantes da Guarda Municipal. A iniciativa é resultado de uma parceria entre as secretarias de Segurança e Ordem Pública, Assistência Social, Mulher e Família e Saúde, atendendo a uma recomendação do Ministério Público.
Fotos: PMBC/Divulgação
Nesta quinta-feira, dia 30 de outubro, a sexta turma da corporação participou do treinamento, conduzido por profissionais da rede municipal. A formação é dividida em três módulos temáticos, Contribuições Sociológicas e Políticas Públicas, Saúde Mental e Situação de Rua e Abordagem Humanizada e Comunicação, totalizando quatro horas de curso.
As aulas, iniciadas em setembro, seguem até novembro, quando todos os guardas terão concluído o ciclo de capacitação.
Segundo o agente social Vinícius Peruzzi Michelena, responsável pelo primeiro módulo, a formação amplia a compreensão sobre o contexto das ocorrências. Também participaram como instrutores o médico Alexandre Balestieri Balan, do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), e a psicóloga Rúbia Branco Hildebrando.
O comandante da Guarda Municipal, Fábio Rambo, reforçou a importância da iniciativa.
O aumento da população em situação de rua é uma realidade nacional e mundial. Por isso, a capacitação visa preparar o efetivo para lidar de forma adequada e sensível com essas situações.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.