A Secretaria de Saúde de Itapema iniciou uma ação de bloqueio vacinal para prevenir a disseminação da coqueluche, após a notificação de um caso suspeito no município.
O bloqueio consiste na vacinação seletiva de todas as pessoas que tiveram contato com o caso suspeito e que estão com o esquema vacinal incompleto ou desatualizado.
Foto: Arquivo
Serão utilizadas as vacinas Pentavalente DTPA, conforme as diretrizes do Programa Nacional de Imunizações. A Vigilância Epidemiológica está conduzindo a investigação do caso e monitorando os contatos próximos, seguindo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina.
A coqueluche é uma doença respiratória altamente contagiosa, que pode ser especialmente grave em crianças menores de um ano. A vacinação é a principal medida de prevenção e controle da doença.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.