Buscando por?

Notícias

Alunos visitam propriedade agrícola e aprendem sobre alimentação saudável

Visita guiada por nutricionista e psicóloga destaca a importância dos produtos da agricultura familiar na merenda escolar
Por: Jonas Hames - 14/06/2024 08:00min- Canelinha

 

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Juventude de Canelinha proporcionou uma experiência educativa aos alunos das turmas de 1º ano da Escola em Tempo Integral Flávia Godinho Mafra. Acompanhados pela nutricionista Eloiza Clemes de Souza e pela psicóloga Karla dos Santos, os estudantes visitaram uma propriedade agrícola no bairro Moura.

Conexão entre escola e campo

A iniciativa visa mostrar aos alunos a importância do consumo de alimentos saudáveis, que são fundamentais para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e rendimento escolar. Durante a visita, os estudantes puderam ver de perto como os alimentos são cultivados e colhidos, reforçando a conexão entre a agricultura familiar e a alimentação escolar.

 

Foto: PMC/Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Agricultura familiar e alimentação escolar

A merenda fornecida nas escolas do município utiliza produtos provenientes da agricultura familiar de produtores rurais locais. Essa prática está em linha com as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que promove o emprego de uma alimentação saudável e adequada, além de fomentar o desenvolvimento sustentável das comunidades rurais.

 

Top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!