Estabelecimentos comerciais envolvidos em atividades ilícitas podem ser cassados. O decreto foi assinado pela prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan. A publição foi feita nesta segunda-feira, dia 29 de setembro, e regulamenta a cassação de alvarás com foco especial no combate ao tráfico de drogas.
Foto: PMBC/Divulgação
Conforme o texto, a cassação poderá ser aplicada quando houver comunicação formal da polícia sobre crimes ocorridos no interior do estabelecimento, reincidência em delitos ou indícios de que o local esteja sendo utilizado como fachada para ações criminosas.
O processo administrativo será instaurado pela Secretaria da Fazenda, que notificará o responsável pelo estabelecimento e concederá prazo de até dez dias para apresentação de defesa. A decisão final também caberá à secretaria, podendo resultar na cassação definitiva do alvará.
O decreto estabelece ainda que a perda da licença administrativa não impede a aplicação de outras sanções nas esferas civil, penal ou tributária.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.