Buscando por?

Notícias

ANJOS: Bebês passam por cirurgia cardíaca em hospital da região

Equipe de pediatria realizou procedimentos cirúrgicos para Correção de Persistência do Canal Arterial em bebês, fortalecendo atuação do Hospital Imigrantes de Brusque e melhorando qualidade de vida de crianças catarinenses.
Por: Jonas Hames - 02/02/2024 15:00min- Brusque
Compartilhe nas redes sociais

 

O Instituto Maria Schmitt (Imas) e o Governo do Estado de Santa Catarina deram início a uma parceria promissora para a saúde infantil, realizando duas cirurgias cardíacas em bebês na última sexta-feira, 26, no Hospital Imigrantes, em Brusque. As intervenções, que beneficiaram uma menina de um ano e um menino de oito meses, visaram a Correção de Persistência do Canal Arterial (PCA).

 

Fotos: Hospital Imigrantes/Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Esses procedimentos representam o primeiro passo de uma série que está prevista para acontecer ao longo do ano, com o objetivo de proporcionar uma melhoria significativa na qualidade de vida de crianças catarinenses, além de oferecer suporte às famílias que enfrentam desafios relacionados à saúde dos pequenos.

 

 

Para o doutor Fernão Araújo, diretor técnico do Imas/Hospital Imigrantes, a realização dessas cirurgias cardíacas em bebês é emblemática para o início de 2024. Ele destaca os investimentos significativos feitos na pediatria, tanto para atendimentos particulares e de convênios, quanto para as demandas do Sistema Único de Saúde (SUS).

"Nosso hospital tem dedicado recursos e esforços na pediatria, com um atendimento de excelência tanto para casos particulares quanto para aqueles atendidos pelo SUS. As cirurgias eletivas, em parceria com o Governo do Estado, são uma extensão desse comprometimento. Com um Centro Cirúrgico e UTI Pediátrica equipados, estamos prontos para oferecer o melhor cuidado às crianças", ressalta o diretor.

 

 

Os pacientes, Bianca Luiza Pedroso, de 1 ano, e Levi do Nascimento Silva, de 8 meses, representam histórias de resiliência e esperança. Bianca aguardava pela cirurgia desde os dois meses de vida, vindo de Navegantes para o procedimento. Levi, por sua vez, recebeu o diagnóstico há quatro meses, após uma internação, e sua mãe, Maria Daniela Pedro da Silva, destaca o ótimo atendimento recebido no hospital.

 

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.