Uma ação intensiva de limpeza e vistoria nos cemitérios do Alto São Bento e da Ilhota, em Itapema, foi realizada logo após o Dia de Finados, com o objetivo eliminar potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Fotos: Prefeitura de Itapema/Divulgação
Participaram da operação 14 agentes de endemias, que identificaram e eliminaram 1.386 depósitos de água parada, classificados como D2, locais propícios à reprodução do mosquito. Durante a vistoria, também foram virados 30 vasos com água e tratados cinco túmulos que apresentavam acúmulo de líquidos.
De acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica, até pequenos recipientes, como tampinhas, plásticos e embalagens, podem se tornar criadouros. A orientação é que famílias e visitantes evitem deixar vasos com água nos túmulos e mantenham os espaços limpos e secos.
A ação integra as atividades permanentes do Programa de Combate à Dengue de Itapema, que inclui visitas domiciliares, mutirões e campanhas educativas. A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população realize inspeções semanais em suas residências e elimine qualquer ponto que possa acumular água.
Denúncias ou solicitações de vistoria podem ser feitas pelo telefone (47) 3267-1530.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.