Buscando por?

Notícias

Após interdição, Itapema realiza descarte de produtos de fábrica insalubre

Vigilância Sanitária limpa depósito e descarta produtos insalubres; responsável permanece detido e Ministério do Trabalho será acionado
Por: Jonas Hames - 05/05/2025 14:00min- Itapema
Compartilhe nas redes sociais

Dando continuidade à operação que resultou na interdição de uma fábrica clandestina de pães e gelo no bairro Sertão do Trombudo, em Itapema, no domingo, 4 de maio, as equipes da Vigilância Sanitária municipal realizaram nesta segunda-feira (5) a limpeza do depósito e o descarte seguro de todo o material apreendido. A ação visa impedir que os produtos em condições inadequadas continuem circulando e representando risco à saúde pública.

 

Fotos: PMI/Divulgação

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O responsável pelo estabelecimento, que operava sem licença sanitária e em condições extremamente insalubres, permanece detido e deverá responder, inicialmente, por crime contra a saúde pública.

 

 

A Vigilância Sanitária está elaborando um relatório técnico completo, que será encaminhado aos órgãos competentes, incluindo o Ministério Público do Trabalho, para que sejam investigadas possíveis irregularidades trabalhistas, como as condições precárias em que dois funcionários foram encontrados vivendo no local.

 

 

A inspeção revelou que os trabalhadores dormiam em camas improvisadas no chão do galpão, em meio à sujeira e forte odor, utilizando utensílios impróprios. A área de produção de pães apresentava pisos quebrados, paredes inacabadas, armazenamento irregular de ingredientes e a presença de ratos, baratas e animais domésticos circulando.

 

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.