Um homem de 32 anos foi detido pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú na madrugada desta segunda-feira, 20 de julho, depois de apontar um revólver contra agentes durante uma fuga que terminou nos telhados de uma residência no Bairro dos Municípios.
Foto: GMBC/Reprodução
A ocorrência teve início por volta das 2h30, após denúncia de furto em andamento em uma loja de roupas localizada na esquina da Rua Canelinha com a Quinta Avenida. Ao chegarem ao local, os guardas municipais flagraram dois homens dentro do estabelecimento.
Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos fugiram e abandonaram do lado de fora da loja uma bolsa com objetos furtados, além de uma mochila e uma chave de fenda utilizadas na ação.
Durante a fuga, um dos suspeitos teria sacado um revólver da cintura e o apontou diretamente contra os guardas municipais. Em legítima defesa, um dos agentes efetuou dois disparos. O suspeito não foi atingido e continuou em fuga.
Os dois envolvidos se separaram em direções diferentes. Os agentes priorizaram a perseguição ao homem armado, que, ao longo do trajeto, descartou a arma. O armamento não foi localizado.
A perseguição se encerrou na Rua Concórdia, onde o suspeito pulou o muro de uma residência. Alertados pela chegada do homem, os moradores reagiram com gritos, e ele tentou escapar pelos telhados em direção à rua dos fundos. Os guardas municipais o alcançaram, contiveram e efetuaram a prisão.
O segundo suspeito não foi localizado, mesmo com buscas realizadas com apoio de outras equipes policiais. O homem preso foi encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP), onde ficou à disposição da Justiça.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.