Sete medalhas foram conquistadas por atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Balneário Camboriú em dois campeonatos de jiu-jitsu realizados no último fim de semana, sendo um deles no Rio de Janeiro e outro nos Estados Unidos.
Foto: IBJJF/@oliveira_bjj_media
Os resultados somam esforços da delegação em direção ao principal objetivo da temporada: os Jogos Abertos de Santa Catarina.
No Rio de Janeiro, a FME participou do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, promovido pela Confederação Brasileira da modalidade. A competição reuniu cerca de 2 mil atletas de mais de 30 nacionalidades, entre eles wrestlers, judocas e outros praticantes de lutas agarradas. Balneário Camboriú saiu com seis medalhas.
Fotos: FME Balneário Camboriú/Reprodução
O destaque individual foi Gustavo Faria, faixa azul juvenil, que subiu ao pódio duas vezes: conquistou a prata no pesadíssimo e retornou aos tatames para o absoluto (peso livre), onde garantiu o bronze. No feminino, Kamili Silva, faixa marrom peso pena, marcou sua volta às competições da Confederação com uma medalha de bronze.
Foto: IBJJF/@oliveira_bjj_media
Os demais pódios ficaram com José Júnior, ouro na faixa marrom peso pluma; Janderson Gomes, bronze na faixa marrom pesadíssimo; e Eduardo Cordeiro, bronze na faixa preta peso leve.
Foto: IBJJF/@oliveira_bjj_media
Também representaram a cidade, sem subir ao pódio, Diogo Nascimento (faixa preta peso super pesado), Vyctor Buzzato (faixa preta peso leve), Iago Casas (faixa preta peso pena) e Caio Leal (faixa roxa peso leve).
Para o técnico da FME, Aldo Max, o campeonato foi uma etapa estratégica dentro do calendário da equipe. O próximo compromisso do grupo será o Curitiba BJJ Pro, no fim de semana seguinte.
Fotos: FME Balneário Camboriú/Reprodução
"A modalidade de jiu-jitsu sem kimono é a que mais cresce no mundo, até porque reúne atletas de outras modalidades. A luta fica mais dinâmica e exige muito dos atletas. Foi uma ótima preparação para o nosso objetivo ao final do ano, que é os Jogos Abertos de Santa Catarina", afirmou o treinador.
Enquanto isso, do outro lado do continente, Gabriel Neves, que cumpre temporada de treinamento nos Estados Unidos, disputou o American National de Jiu-Jitsu e garantiu o bronze na faixa preta peso leve. O atleta é um dos nomes de referência na melhor campanha histórica de Balneário Camboriú nos Jogos Abertos de Santa Catarina.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.