As aulas na Escola Anita Bernardes Ganancini, em Camboriú, foram suspensas nesta quinta-feira, 7 de agosto, e sexta-feira (8) após a suspeita de um ataque à unidade escolar. A Polícia Civil investiga o caso, que envolve dois adolescentes, de 14 e 15 anos, suspeitos de planejar a ação.
Segundo a secretária de Educação de Camboriú, Carin Krug, a situação foi descoberta pelo diretor da escola, que recebeu capturas de tela de mensagens em que os adolescentes falavam sobre o suposto ataque, planejado para esta sexta-feira.
Foto: Arquivo
A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas. A secretária informou que os adolescentes foram conduzidos à delegacia na manhã de quinta-feira, junto com seus responsáveis. Os celulares dos suspeitos foram apreendidos para análise em busca de informações sobre o caso.
Em relação ao teor das mensagens, Carin Krug afirmou que os alunos planejavam entrar na escola, cobrir as câmeras de segurança e iniciar ataques contra alunos, professores e a diretoria. Apesar de a secretária ter dito que, a princípio, não há indícios de que o ataque seria verdadeiro, as aulas foram suspensas por precaução, e os alunos envolvidos devem passar por tratamento psicológico após as investigações.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.