A Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas enfrenta um aumento expressivo no número de faltas às consultas no Centro Municipal de Especialidades em Saúde (CEMPS).
Foto: Divulgação/Prefeitura de Tijucas
De acordo com a coordenadora do CEMPS, Rosicler Furtado, o principal desafio atualmente tem sido o elevado número de ausências sem justificativa. “Somente em 2025, tivemos 223 pacientes faltantes. O que mais preocupa é o início deste ano, quando já registramos 107 ausências sem justificativa”, destacou.
Rosicler deixa claro que quando o paciente não comparece e não comunica a unidade com antecedência, outras pessoas que aguardam na fila deixam de ser atendidas. “Essa falta de comunicação impede a chamada do próximo paciente que está na lista de espera e que realmente precisa chegar até o atendimento”, explicou.
A coordenação também orientou que os usuários mantenham o cadastro atualizado nas unidades de saúde. “Pedimos a colaboração da população para que informe a unidade em caso de mudança de cidade ou impossibilidade de comparecimento. Com o cadastro atualizado, conseguimos ter um retrato real da situação das filas de espera”, afirmou.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.