Buscando por?

Notícias

Aventura Jurássica recebe crianças autistas e promove inclusão

Parque abre as portas para proporcionar dia de lazer e conscientização sobre o autismo
Por: Jonas Hames - 03/04/2024 06:00min- Balneário Camboriú

 

Nessa terça-feira, 02 de abril, o parque Aventura Jurássica, em Balneário Camboriú, se tornou palco de uma celebração especial. Em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, 30 crianças autistas e seus pais foram recebidos em um evento marcado por diversão, aprendizado e inclusão.

 

 

Dia especial de lazer e conscientização

O AutisDay, como foi nomeado o evento, teve como objetivo principal oferecer às famílias um momento de lazer e também chamar a atenção para a importância da conscientização sobre o autismo. O parque, conhecido por suas atrações sobre dinossauros, abriu suas portas mais cedo para receber os visitantes especiais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Fotos: Aventura Jurassica/Divulgação

 

Equipe comprometida com a inclusão

Na ocasião, duas figuras especiais se destacaram como anfitriões do evento: Thor Cugnier Guenther, de 19 anos, e Amanda Morelatto, de 22 anos, ambos autistas e colaboradores do parque. Thor, apaixonado por dinossauros desde a infância, conduziu as crianças em uma visita guiada repleta de conhecimento e encanto.

 

 

Experiências compartilhadas

Enquanto as crianças se divertiam, os pais tiveram a oportunidade de trocar experiências em um café com a mãe de Thor, Cláudia. Para muitos, como Daniela Cordeiro, mãe do Emanuel de 6 anos, a visita representou um momento de acolhimento e conexão. "Me senti servida, amada aqui hoje e isso é muito maravilhoso", expressou Daniela.

 

 

Esperança e inclusão

Para Alessandra Dagostin, mãe do pequeno Benjamim de 5 anos, recém-diagnosticado com TEA, a presença de autistas adultos inseridos no mercado de trabalho trouxe conforto e esperança para o futuro. "Ver eles autistas adultos inseridos no mercado de trabalho me traz um conforto e uma esperança que o meu filho também vai conseguir viver bem, num futuro com muito mais inclusão e aceitação", afirmou Alessandra.

 

Top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!