Durante uma diligência policial realizada na tarde desta segunda-feira, 4 de dezembro, as autoridades descobriram e apreenderam sete animais silvestres em uma residência localizada no Bairro Bateas, em Brusque. Os animais incluíam três aves, dois saguis e duas cobras, uma delas de origem estrangeira. A operação ocorreu após denúncias sobre a posse ilegal dos animais no local.
Fotos: Polícia Civil/Divulgação
O proprietário da residência, que não possuía a devida licença para manter animais silvestres, teve os bichos apreendidos pelas autoridades. Os animais foram imediatamente conduzidos até a sede da DIC (Delegacia de Investigação Criminal), onde fiscais da FUNDEMA (Fundação Municipal do Meio Ambiente) realizaram uma avaliação minuciosa.
A FUNDEMA confirmou que a posse dos animais estava em desacordo com a legislação ambiental, o que resultou na lavratura de um procedimento policial. O crime em questão está previsto no artigo 29, §1º, inciso III, da Lei 9.605/98, que trata da posse ilegal de animais silvestres.
Os animais apreendidos foram encaminhados para o órgão de proteção que irá fazer o tratamento preparatório para reintrodução dos animais na natureza. A jiboia e a cobra "corn snake" terão destinação específica, por não serem animais oriundos da região sul do Brasil.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.