Buscando por?

Notícias

Aves, saguis e cobras são apreendidas em operação que desmantelou cativeiro ilegal

A jiboia e a cobra "corn snake" terão destinação específica, por não serem animais oriundos da região sul do Brasil
Por: Dayane Nunes - 04/12/2023 19:05min- Brusque

Durante uma diligência policial realizada na tarde desta segunda-feira, 4 de dezembro, as autoridades descobriram e apreenderam sete animais silvestres em uma residência localizada no Bairro Bateas, em Brusque. Os animais incluíam três aves, dois saguis e duas cobras, uma delas de origem estrangeira. A operação ocorreu após denúncias sobre a posse ilegal dos animais no local.

 

Fotos: Polícia Civil/Divulgação

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O proprietário da residência, que não possuía a devida licença para manter animais silvestres, teve os bichos apreendidos pelas autoridades. Os animais foram imediatamente conduzidos até a sede da DIC (Delegacia de Investigação Criminal), onde fiscais da FUNDEMA (Fundação Municipal do Meio Ambiente) realizaram uma avaliação minuciosa.

 

 

A FUNDEMA confirmou que a posse dos animais estava em desacordo com a legislação ambiental, o que resultou na lavratura de um procedimento policial. O crime em questão está previsto no artigo 29, §1º, inciso III, da Lei 9.605/98, que trata da posse ilegal de animais silvestres.

Os animais apreendidos foram encaminhados para o órgão de proteção que irá fazer o tratamento preparatório para reintrodução dos animais na natureza. A jiboia e a cobra "corn snake" terão destinação específica, por não serem animais oriundos da região sul do Brasil.

 

Top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!