Balneário Camboriú deu início, nesta semana, à liberação dos primeiros mosquitos Aedes aegypti com Wolbachia, uma bactéria natural que reduz a capacidade de transmissão de doenças como dengue, Zika e chikungunya.
A ação é parte do Método Wolbachia, tecnologia reconhecida internacionalmente e recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), agora oficialmente implementada em Balneário Camboriú e Blumenau, e expandida em Joinville, que já adota a estratégia desde 2024.
Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú/Divulgação
A iniciativa integra a estratégia nacional de enfrentamento às arboviroses, por meio de uma parceria entre o Ministério da Saúde, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), os governos locais e a empresa Wolbito do Brasil, responsável pela produção dos mosquitos.
Em Balneário Camboriú, o processo terá início pelos bairros Nações e Ariribá, com repetições programadas às terças e quintas-feiras, sempre pela manhã, ao longo de 26 semanas.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.