A Fundação Cultural de Balneário Camboriú lançará, no feriado de 1º de maio, o projeto “Cultura na Rua”, com uma programação especial para comemorar o Dia do Trabalhador. O evento acontecerá na Praia Central, na altura da Rua 1131, com apresentações de música, dança, teatro, poesia e exposições de arte.
O local escolhido para a primeira edição do projeto abriga o monumento “A mão do trabalhador que sustenta o mundo”, obra do artista plástico Reiner Wolff, produzida no início dos anos 1990 na Avenida Atlântica. Um palco será montado na faixa de areia, próximo à escultura, onde as apresentações ocorrerão ao longo do dia.
Fotos: Prefeitura de Balneário Camboriú/Divulgação
A ação também marca o início das comemorações do Dia Internacional dos Museus, celebrado em 18 de maio, com destaque para o Museu a Céu Aberto de Balneário Camboriú. O museu urbano é mantido pela Fundação Cultural e conta com mais de 300 obras de arte espalhadas pelas ruas da cidade, entre murais, grafites, esculturas e monumentos, mapeadas no site www.culturabc.com.br/museu.
O projeto “Cultura na Rua” tem como objetivo descentralizar e democratizar o acesso à cultura, levando atividades artísticas para espaços públicos. Segundo o diretor-presidente da Fundação Cultural, Allan Müller Schroeder, a proposta é ampliar as ações para outros bairros da cidade nos próximos meses.
A programação do evento conta com apoio da Academia de Capoeira Praia de Salvador (Acapras), Escola PraDança, Instituto Sentir, companhia de teatro TramandoArte e das câmaras setoriais do Conselho Municipal de Política Cultural.
PROGRAMAÇÃO:
10h: Abertura / Roda de Capoeira Grupo Acapras
10h30:
- Performance de dança da música “Construção”, de Chico Buarque, com coreografia da escola PraDança
- Apresentação teatral “O homem que se transformou em cão”, do grupo de teatro TramandoArte
Elenco: Caio Froelish, Glaico Rubem, Isadora Dümes, Luciano Estevão e Rita Duarte
- Apresentação de dança com a música “Vai trabalhar, vagabundo”, de Chico Buarque, com a escola PraDança
11h30: Sarau de Poesias
12h: Apresentação musical com a cantora Ni Salles
13h: Documentário "Tereza - Além da Cocada", de Marcio Roberto Gonçalves e Emílio Padisil
Exposição das câmaras setoriais de Artesanato, Artes Visuais e Literatura
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.