Buscando por?

Notícias

Balneário Camboriú define cronograma da etapa final da revisão do Plano Diretor

Minuta final será entregue à Câmara de Vereadores em 17 de novembro; consultas públicas e votação estão previstas até o final do mês
Por: Tiffane Soares - 26/09/2025 10:21min- Balneário Camboriú
Compartilhe nas redes sociais

A etapa final da revisão do Plano Diretor de Balneário Camboriú já tem cronograma definido, incluindo apresentações de estudos, análise de propostas e entrega da minuta final à Câmara de Vereadores, prevista para o dia 17 de novembro.

O processo começa em 6 de outubro, quando a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese) apresentará o diagnóstico socioambiental à Comissão Municipal de Meio Ambiente. No dia 7, os diagnósticos serão entregues oficialmente à Prefeitura e, no dia 8, disponibilizados para consulta pública no site do município. Em 9 de outubro, a Câmara de Vereadores sediará reunião aberta à comunidade e aos delegados para apresentação da metodologia e dos principais resultados.

 

Foto: PMBC/Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Entre os dias 10 e 16 de outubro, as câmaras técnicas, compostas por representantes governamentais e da sociedade civil, analisarão os diagnósticos e elaborarão a minuta baseada nos cinco eixos temáticos do Plano Diretor, que será apresentada em 16 de outubro.

A partir de 17 de outubro, inicia o prazo de dez dias de consulta pública para que a comunidade e os delegados apresentem sugestões e emendas. Em 27 de outubro, a mesa diretora avaliará as propostas recebidas. A votação do Plano Diretor ocorrerá nos dias 30 e 31 de outubro, com análise individual das emendas. Caso necessário, reuniões extraordinárias serão realizadas para conclusão do processo.

Entre 3 e 7 de novembro, será feita a consolidação das emendas aprovadas e a elaboração da minuta final, que será publicada oficialmente em 7 de novembro. Após dez dias de consulta pública, a versão definitiva será entregue à Câmara de Vereadores no dia 17 de novembro para análise e votação dos parlamentares.

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Carlos Humberto Silva, destacou o trabalho das câmaras técnicas desde 2022 e afirmou que a minuta final estará pronta dentro do prazo previsto.

Agenda de encontros na Câmara de Vereadores (às 18h, abertos ao público):

  • 09/10: Apresentação dos diagnósticos do município;

  • 16/10: Apresentação dos Temas I, II, III e IV do Plano Diretor;

  • 30/10 e 31/10: Conferência Municipal – votação do Plano Diretor.

A Câmara de Vereadores está localizada na Avenida Dona Amélia Cherem Pio, nº 675, Bairro dos Estados.

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.