Buscando por?

Notícias

BC e Itapema seguem com o metro quadrado mais valorizado do Brasil

Cidades catarinenses se destacam no mercado imobiliário nacional, com metro quadrado acima da média brasileira
Por: Jonas Hames - 04/02/2025 19:00min- Itapema
Compartilhe nas redes sociais

Balneário Camboriú e Itapema, no litoral de Santa Catarina, seguem com o metro quadrado mais caro do Brasil, segundo levantamento do índice FipeZap de janeiro. As cidades, que ocupam respectivamente o 1º e 2º lugar no ranking, refletem a alta valorização do setor imobiliário na região.

O estudo, que avalia 56 cidades brasileiras, aponta que Balneário Camboriú possui o metro quadrado mais caro do país, atingindo o valor de R$ 14.041. O montante supera significativamente a média nacional de R$ 9.069.

 

Fotos: Arquivo/Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Itapema, por sua vez, ocupa o segundo lugar no ranking, seguida por Itajaí na quarta posição e Florianópolis em quinto. As quatro cidades catarinenses, separadas por cerca de 100 km pela BR-101, demonstram a força do mercado imobiliário no litoral do estado.

O Índice FipeZap, utilizado como referência para o cálculo da variação mensal do valor dos imóveis residenciais, leva em consideração anúncios online para realizar o levantamento. A presença de quatro cidades catarinenses entre as cinco primeiras do ranking evidencia a valorização imobiliária na região.

 

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.